Smoke underwater - 1


     Sente o vento da tarde batendo em suas costas enquanto fica debruçado sobre o poço observando seus pensamentos refletidos naquela água estática e de profundidade infinita ao seus olhos quando de repente avista o sol refletido naquela superfície fluida. Mas está nublado. Fumaça surge do sol. Sua pele agora queimada, devido ter subestimado o poder da estrela num dia de muitas nuvens agora clama por refresco. Fumaça sob a água. Resolve verificar, descendo o poço, como Alice adentrando a toca do coelho, mas desastrosamente escorrega e chega ao seu destino através de uma queda.
     Splash!
     A água de forma vívida se afasta do epicentro dando forma a um circulo perfeito e depois se volta inteiramente contra esse mesmo ponto fazendo saltar uma única gota de ressalva para cima. Essa gota então mergulha atrás de quem causou tamanha pertubação inicial, mas subitamente entra nas guelras de um peixe-espada.
     !hsalpS
     Uma forte luz se emana do fundo, entretanto quanto mais perto se chega mais fraca se torna. Apenas um cavalo marinho ao lado de uma fogueira; mas não um cavalo-marinho de barbatanas e com aparência de um mini-dragão e sim um grande equino com guelras...

     — O que faz aqui? — questiona o quadrupede aparentando espanto.
     — Conheço você? — disse o pobre humano que se assustara ao ouvir o animal falar e posteriormente ao ouvir sua própria voz embaixo d`água, mas que resolve se preocupar com isso mais tarde.
     — E importa? Você já está grandinho demais para voltar ao fabuloso mundo das fábulas. Você não é mais um fabulista! Se retire imediatamente daqui. Seu tempo já passou. Se não aproveitou sua infância direito a culpa não é minha se preferiu ficar de frente a uma televisão. Saia e nunca mais volte! Os portões estão selados para você.
     — Oi? Mas... mas... O que está acontecendo aqui? Estou sonhando? Devo de fato estar. Como seria possível fogo debaixo da água ou um cavalo falando ou mesmo eu respirando submerso?
     — É exatamente por isso que você não é mais bem vindo aqui. Por que não posso acender minha própria fogueira? Não é por falta de oxigênio, pois se não os peixes não respirariam; Combustível temos de sobra, pois muitos navios já naufragaram por aqui, sem falar do petróleo; E como pode ver, há muitas pedras que possamos atritar , mas tudo agora é motivo para questionamentos e contestações e regras e... já basta. Não deveria sequer trocar uma palavra com você. Você já foi corrompido e cada pessoa só ganha uma bola dourada na vid-.

     Sentiu apenas um beliscão no braço e um forte impacto na nuca e desmaiou, só acordando depois sabe-se lá quando numa praia, como um naufrago e desmaiou novamente. Acordou novamente em cima de uma árvore, mas desta vez era um local conhecido, era a árvore que fazia sombra no poço ao começo de cada manhã, e ao acordar quase que despenca, mas se segurou firmemente no galho.
     Seu pescoço ainda doí, mas muito mais que confuso, está cansado e resolve ir dormir, afinal tem uma festa para ir a noite. Caminha lentamente até sua casa ignorando tudo, futuro, passado e presente. Apaga. Luz acesa. Sem sonhos. Um despertador. Nenhuma pilha.15.16.17.18.19.19:30. Alô?
     O celular tocara mas era engano. Que sorte! Queria acordar exatamente as sete e meia para começar a se arrumar. Levanta. Alonga. Toalha. Banheiro. Chuveiro. Toalha. Escova de dentes. Barbeador. Guarda-roupa. Aslan? Roupa. Perfume. Chaves. Vamos nessa.
     Adoro churrasco.


-------------------------------------------------------------
    Bem gente, hoje tem reunião na biblioteca, mas não poderei ir por causa do vestibular da federal e como o tema é/era contos brasileiros, acho que acabei empolgando.
    Meu conto já é pequeno, mas vou ter que dividí-lo em duas partes, porque estou cansado demais para finalizá-lo, devido a primeira parte do vestibular que tive que fazer ontem (domingo). Minhas desculpas.
    Gostei de reviver a experiência de trabalhar elementos simbólicos. A muito não mexia com isso... :)
    Bem, me desejem sorte com minha redação amanhã e com as provas de física e matemática (estarei batalhando das 13h ~ 18h).
    Abraço a todos e até semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário